Escolas públicas do Estado recebem fardamento e dois milhões de máscaras de proteção individual
A Secretaria da Educação da Bahia disponibilizou uma série de orientações para os cuidados no combate e prevenção ao Coronavírus

Foto: Reprodução
As escolas estaduais receberam R$ 250 milhões pelo Programa Retorno Escolar Seguro (PRES) para manter os protocolos de biossegurança. Fardamento e dois milhões de máscaras de proteção individual também foram entregues para a comunidade escolar. Com a retomada das aulas presenciais no estado, a Secretaria da Educação da Bahia disponibilizou uma série de orientações para os cuidados no combate e prevenção ao Coronavírus.
As orientações foram direcionadas para o planejamento pedagógico, organização administrativo-financeira, adequação tecnológica e dos espaços físicos das unidades escolares, a partir dos protocolos de Educação, com base nas recomendações dos órgãos de Saúde.
Ainda sobre o uso de máscara, conforme as orientações para a fase 100% presencial, as máscaras de tecido devem ser lavadas após cada uso. Já as máscaras, do tipo PFF 2 ou N95, que não podem ser lavadas, podem ser usadas mais de uma vez, desde que não estejam sujas e mediante revezamento com outras máscaras.


