• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Escolas realizam confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Especial

Escolas realizam confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Especial

Os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos exigidos para a matrícula na escola escolhida

Por Da Redação
Às

Escolas realizam confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Especial

Foto: Reprodução

A confirmação da matrícula dos alunos inscritos na pré-matrícula da Educação Especial ocorrida no último mês de novembro vão ser divulgados nesta quinta e sexta-feira (30 e 31). Neste processo os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos exigidos para a matrícula na escola escolhida para o Ano Letivo 2020.
 
As documentações são a original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); e original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).
 
Ainda para toda a rede estadual estão abertas as matrículas até o dia 3 de fevereiro. Os estudantes de qualquer ano/série que não conseguiram efetuar a matrícula de acordo com o cronograma, podem fazer de forma presencial, em qualquer escola da rede, independente de ser a escola que o aluno irá estudar. Os pais ou responsáveis legais também podem realizar o procedimento 100% on-line, sem precisar sair de casa, através do acesso por computadores, tablets ou celulares.
 
Para fazer a matrícula de forma on-line, é preciso baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play e fazer o cadastro através do link. No caso dos menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal e o aluno deverá ser adicionado como dependente.
 
Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também podem utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes. Após a efetuação da matrícula on-line, o estudante deverá levar os documentos na escola para o qual foi matriculado no prazo determinado no comprovante que recebe após finalizar o processo digital.

Leia também:

>> Processo de matrícula em escolas municipais da Bahia serão realizadas de forma digital

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário