Escritora brasiliense Lella Malta leva o projeto Escreva, Garota! para a Bienal do Livro Bahia!

Entre os dias 26 de abril a 1° de maio, o projeto idealizado por Lella reunirá mais de 70 autoras para celebrar a escrita de mulheres em Salvador

[Escritora brasiliense Lella Malta leva o projeto Escreva, Garota!   para a Bienal do Livro Bahia! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A escritora brasiliense e produtora cultural Lella Malta marca presença em mais uma Bienal do Livro Bahia, coordenando um espaço exclusivo para integrantes do Escreva, Garota!. A edição de 2024 acontecerá de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador. O projeto está confirmado para o todos os dias do evento, e conta com a participação de mais de 70 autoras do grupo. 

O Escreva, Garota! tem como objetivo promover a escrita e a publicação de mulheres. Atualmente, conta com mais de duzentas participantes, todas brasileiras, e estende suas raízes por cinco países diferentes, proporcionando um espaço para discussões fundamentais sobre escrita, literatura e os desafios do mercado editorial. “Somos uma comunidade de apoio, engajamento e capacitação continuada para mulheres que escrevem”, explica Lella.

Além dos encontros virtuais com grandes nomes do mercado, o projeto também garante lugar nos maiores eventos literários do Brasil, como a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty e as Bienais do Livro de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. As participantes podem realizar lançamentos e sessões de autógrafos, bem como vender seus títulos diretamente ao público. “Queremos amplificar as vozes das mulheres na Literatura e no mercado editorial brasileiro, incentivando a representatividade em todos os espaços, seja nas prateleiras de uma livraria, seja nas grandes feiras e eventos literários. Acredito no poder transformador da palavra escrita e no papel fundamental das mulheres na construção de um mercado mais plural e inclusivo", afirma Lella. 

Para a escritora, as palavras, ainda que individuais, iniciam um traçar cujo ponto final é o fortalecimento da consciência coletiva, expressada por ações de empoderamento das mulheres e o desenvolvimento da equidade de gênero. “Escrever, publicar, revisar, editar... Tudo isso marca lugar na existência. Queremos ser protagonistas das nossas próprias histórias. A Bienal do Livro Bahia é uma oportunidade ímpar para fortalecermos essa rede de escritoras e leitoras cada vez mais, celebrando a diversidade e a criatividade das vozes femininas na literatura brasileira."

A Bienal

O evento tem programação para toda a família e conta com mais de 170 autores, personalidades e artistas que vão produzir mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. 

A Bienal do Livro Bahia 2024 reunirá nomes de peso da literatura nacional e internacional Elayne Baeta, também estão confirmados nomes como Abdi Nazemian, Scholastique Mukasonga, Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças, além de artistas como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan. Esse ano, a edição tem como tema “As Histórias que a Bahia Conta“, com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades.

Serviço 

Escreva, Garota! - Bienal do Livro Bahia 

Data: 26 de abril a 1 de maio

Local: Centro de Convenções de Salvador (BA) 

Endereço: Avenida Octávio Mangabeira, 5.490, Boca do Rio – Salvador / BA


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!