• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Escritório Regional de Ciência e Tecnologia da Marinha é inaugurado em Salvador

Escritório Regional de Ciência e Tecnologia da Marinha é inaugurado em Salvador

Iniciativa é resultado de um acordo de cooperação científica e tecnológica com o Senai Cimatec

Por Da Redação
Às

Escritório Regional de Ciência e Tecnologia da Marinha é inaugurado em Salvador

Foto: Reprodução

O Escritório Regional de Ciência e Tecnologia da Marinha do Brasil,  inaugurado no Senai Cimatec, é resultado de um acordo de cooperação científica e tecnológica assinado em janeiro deste ano entre Senai Cimatec e a Marinha.

Três importantes projetos em fase inicial de desenvolvimento no Senai Cimatec estão previstos no acordo entre as instituições: a modernização de minas marítimas de treinamento; o projeto de uma plataforma blindada de patrulha de alto desempenho (Lancha Kirimurê); e ainda o desenvolvimento de veículos autônomos submarinos (Autonomous Underwater Vehicle - AUV) e de superfície (Autonomous Surface Vehicle - ASV).

A solenidade de inauguração nesta segunda-feira (4) contou com a presença do presidente da FIEB, Ricardo Alban, do diretor de Tecnologia de Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter e o vice-almirante e comandante do 2º Distrito Naval, Silva Lima. 

Congresso

O II Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem, promovido pela Marinha do Brasil, com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) acontece até esta quarta-feira (6) no Senai Cimatec. 

O objetivo do encontro é apresentar novas tecnologias e equipamentos, bem como aprofundar conhecimentos e estimular a troca de informações entre as diversas organizações, instituições e empresas envolvidas no âmbito das operações militares navais.

Representantes de 10 países, entre militares de outras marinhas, pesquisadores e representantes de empresas do setor de defesa e segurança participam do congresso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário