Espanha impõe quarentena para viajantes do Brasil e África do Sul
País quer conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus

Foto: Reprodução/ Getty Images
A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul pelo período de ao menos sete dias após a chegada ao país, segundo afirmou a ministra da Saúde, Carolina Darias. O objetivo do país é conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus.
Essas pessoas ficarão em casa, sem receber visitas. Ao menos que testem negativo durante a quarentena. “É uma medida absolutamente necessária e urgente para evitar a propagação dessas variantes em nosso país”, afirmou Carolina Darias, pedindo às regiões que não flexibilizem as medidas. "Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente."
A Espanha registra uma incidência de queda há duas semanas, caindo ontem para 350 casos, ante 900 no fim de janeiro. No entanto, o número de mortes subiu para o total de 66.316 após 337 novos óbitos.