/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Espanha, Itália e Alemanha vão ajudar EUA a retirar 15 mil afegãos

Notícias
Mundo

Espanha, Itália e Alemanha vão ajudar EUA a retirar 15 mil afegãos

Os refugiados serão alojados temporariamente nas bases militares que os EUA têm com esses países

Por Da Redação
Espanha, Itália e Alemanha vão ajudar EUA a retirar 15 mil afegãos
Foto: Reprodução/Getty Images

A Espanha, Itália e Alemanha vão ajudar cerca de 15 mil pessoas que temem ser vítimas dos talibãs a deixarem o Afeganistão e serem realocadas nos Estados Unidos, segundo anunciou o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price.

"Alemanha, Itália e Espanha trabalharam corajosamente ao lado das tropas americanas e outros aliados da Otan no Afeganistão e agora continuam a ajudar o povo afegão, colaborando com nossos esforços para retirar afegãos em situação de risco", disse Price em entrevista coletiva.

Ainda não há detalhes sobre como o processo será realizada, nem quantos refugiados serão retirados por cada país. No entanto, a Espanha anunciou que deve receber 4 mil colaboradores afegãos dos EUA por até duas semanas. 

Os refugiados serão alojados temporariamente nas bases militares que os EUA têm em conjunto com esses países europeus. Cerca de 5 mil já estão alojados na base Ramstein, na Alemanha, entre eles crianças. 

A ideia é que os países recebam os afegãos de "maneira contínua", ou seja, quando um grupo de refugiados deixar os países com destino aos EUA, as vagas poderão ser ocupada por outra leva de refugiados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102