Especialista diz que Brasil tem todas as condições de se tornar um país rico
Marcos Troyjo falou sobre os desafios e o papel do Brasil frente ao atual contexto da economia mundial

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O empresário e cientista social Marcos Troyjo, falou na sexta-feira (16), sobre os desafios e o papel do Brasil frente ao atual contexto da economia mundial, em uma entrevista cedida ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News.
O especialista ressaltou o dado de que, em anos recentes, os chamados E7 (grupo de países emergentes composto por China, índia, Brasil, Indonésia, Rússia, México e Turquia) já representam um PIB combinado, medido pela paridade do poder de compra 20% superior ao do G7, com Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e Itália.
“Dos quatro maiores produtores agrícolas mundiais, China, Estados Unidos, Brasil e Índia, o Brasil é aquele que apresenta a mais favorável conjunção entre potencial de produção, potencial exportador e diversificação de culturas. O que já se verifica no fato de que 1 em cada 5 pratos de comida consumidos no mundo vem do Brasil”, disse Troyjo.
Ele ainda completou-se dizer que “O Brasil tem todas as condições de se tornar um país rico com uma renda média superior a US$ 20 mil, no espaço de 15 anos, se fizer as escolhas estratégicas certas e saber utilizar essas vantagens comparativas para diversificar a sua economia”.