Especialistas criticam estudo que invalidou uso de cloroquina

Estudo feito pela revista médica The Lancet diz que medicamento não é eficaz e pode causar riscos cardíacos

[Especialistas criticam estudo que invalidou uso de cloroquina]

FOTO: Agência Brasil

Especialistas questionam invalidação do uso de cloroquina no tratamento de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, após um artigo médico-científico feito pela revista médica  The Lancet, uma das mais antigas publicações da área, apontar que o uso do medicamento não é eficaz e pode causar riscos cardíacos para pacientes.

Em carta aberta ao público, 120 cientistas médicos, pesquisadores e estatísticos de várias partes do mundo, de várias instituições médicas de renome, como a Harvard Medical School, o Imperial College London, Universidade Médica da Pensilvânia, Universidade Duke, entre outras, afirmaram que não há como revisar os dados utilizados. Segundo os especialistas, os nomes dos pacientes e os hospitais onde foram registrados os números não estão disponíveis para consulta. Ainda de acordo com os especialistas, há uma falta de “revisão ética” na publicação.

O professor de infectologia da Universidade australiana de Monash Allen Cheng, que assina a carta aberta à revista, afirma  que apesar de haver mortes de cidadãos australianos medicados com cloroquina no estudo, os números não batem com a realidade documentada pelo país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!