Especulações sobre candidaturas de Flávio e Eduardo Bolsonaro são vistas como ‘puro teatro político’, diz coluna

Segundo coluna, há incerteza sobre participação em eleições do ano que vem

[Especulações sobre candidaturas de Flávio e Eduardo Bolsonaro são vistas como ‘puro teatro político’, diz coluna]

FOTO: Twitter

O cenário político brasileiro tem sido marcado pela especulação sobre as intenções eleitorais dos membros da família Bolsonaro. Recentemente, Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, tem dito que pode ser candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2024. O irmão, Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, também deve começar a dizer que tem a mesma intenção, mas concorrendo na capital paulista.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, essa movimentação pode não passar de "puro teatro político" para marcar posição e consolidar a presença política dos irmãos Bolsonaro em suas respectivas regiões. Ainda de acordo com fontes, a decisão final sobre candidaturas pode ser influenciada por uma série de fatores, incluindo pesquisas de opinião, alianças políticas e questões pessoais e familiares.

Ainda segundo as mesmas fontes, a família Bolsonaro já teria decidido que nenhum integrante do clã disputará qualquer cargo para o executivo no ano que vem, o que inclui as eleições para prefeito em cidades importantes como o Rio de Janeiro e São Paulo.

Vale lembrar que a família Bolsonaro tem uma forte base de apoio em diferentes regiões do país, o que lhes confere grande influência na política brasileira. No entanto, essa mesma base de apoio tem sido questionada nos últimos anos, em razão de uma série de escândalos envolvendo membros do clã, o que pode influenciar suas decisões eleitorais.


Comentários