Espetáculo Lub Dub, no Castro Alves, vai do ritual ao contemporâneo

Coreografia é assinada pelo dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim

Por Da Redação
Ás

Espetáculo Lub Dub, no Castro Alves, vai do ritual ao contemporâneo

Foto: Fábio Bouzas / Divulgação

O resultado performático do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), edição 2019, será apresentado ao público no espetáculo "Lub Dub", na sala do coro do teatro, em Salvador, no sábado (18) e no domingo (19). Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira), e são vendidos na bilheteria do TCA, nos postos do teatro nos Sac's Barra e Bela Vista, ou no site Ingresso Rápido. Em ambos os dias as apresentações acontecem às 20 horas. 

Criada pelo dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim, a coreografia é, segundo a produção da montagem, uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo.

A proposta é que, em "Lub Dub", os dançarinos tenha a percussão como motivação sonora e física. A estrutura coreográfica se desenvolve pelas características peculiares do coreógrafo: ele oscila do silêncio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora. A trilha sonora tem como base instrumentos percussivos das culturas oriental e ocidental, efeitos incidentais, canto e sons ao vivo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário