Espólio da ex primeira dama Marisa Letícia continuará bloqueado
Justiça não aceita argumento da defesa de que bens não tem ligação com caso triplex

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4°Região (TRF4) informou que foram negados, ontem, quarta, 4, os dois recursos que pediam a liberação dos bens referentes ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Os bens estavam bloqueados para cumprimento de pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso Triplex.
Os agravos de instrumento tiveram autoria do ex-presidente Lula e do espólio de Marisa Letícia. Foram ajuizadas ações de embargos de terceiro alegando que já teria sido demonstrado que os bens não são provenientes em sua totalidade das atividades da Lils Palestras e que o bloqueio estaria prejudicando os herdeiros da família.
Segundo o relator do processo, Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, os dados sobre a licitude dos valores ainda precisam ser aferidos, para, só então, reverter parte do bloqueio com reserva de meação. O desembargador ainda ressaltou, que é preciso saber a origem de todo o patrimônio e se este não foi obtido com o produto de algum delito.


