Esquerda segue dividida para eleição na Câmara, mesmo com adesão de Maia

Articulação com atual presidente foi vista como solução intermediária

Por Da Redação
Ás

Esquerda segue dividida para eleição na Câmara, mesmo com adesão de Maia

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Mesmo com a adesão formal ao bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ), as legendas de esquerda continuam divididas para a eleição para a presidência da Câmara. Sem consenso, a construção política foi uma solução intermediária que envolvesse o lançamento de uma candidatura dentro do bloco de Maia. As informações são do jornalista Caio Junqueira, da CNN. 

Dos 31 deputados do PSB, segundo maior partido da oposição, 18 já avisaram que votarão no opositor do bloco do atual presidente da Casa, Arthur Lira. No PDT, a previsão, segundo deputados da bancada, é de que dos 28 deputados algo entre 13 e 15 prefiram Lira. 

Há uma preocupação nesses partidos de deixar Lira apenas nas mãos da direita e não abrir espaço para que ele firme compromissos com esse campo político. Além disso, a dupla PDT-PSB aposta em uma aliança para as eleições de 2022 que depende muito do sucesso de prefeituras eleitas neste ano, em especial nas capitais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário