• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Estação do BRT fica sem energia após furto de cabos e equipamentos em Salvador

Estação do BRT fica sem energia após furto de cabos e equipamentos em Salvador

Estação do Ogunjá segue sem energia elétrica desde a terça-feira (18) e danos se estendem para esta quarta (19)

Por Da Redação
Às

Estação do BRT fica sem energia após furto de cabos e equipamentos em Salvador

Foto: Reprodução/Bruno Concha/Secom PMS

A estação do BRT do Ogunjá, em Salvador, opera com lentidão na manhã desta quarta-feira (19), devido a um furto de cabos e equipamentos da rede elétrica interna da instalação, na terça-feira (18).

Na manhã desta quarta-feira, a situação ainda não foi normalizada e apenas uma catraca opera com energia de bateria, o que tem gerado maiores transtornos para acessar o terminal.

Por meio de nota, a Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição e manutenção de energia elétrica na Bahia, informou que uma equipe técnica foi enviada ao local e orientou os responsáveis pela unidade sobre a necessidade do ajuste interno para ser possível restabelecer o fornecimento de energia.

A empresa afirmou que aguarda a conclusão do serviço por parte dos colaboradores do BRT para que o acesso à energia elétrica seja normalizado na estação.


Confira nota divulgada pela Coelba na íntegra:

"A Neoenergia Coelba informa que cabos e equipamentos que compõem a rede elétrica interna da Estação BRT do Ogunjá foram furtados na última terça-feira (18). Logo após ser acionada, a distribuidora encaminhou equipe ao local e orientou os responsáveis pela unidade sobre a necessidade do ajuste interno para que seja possível restabelecer o fornecimento de energia. A Neoenergia Coelba aguarda a conclusão desse serviço para normalizar a estação. 

A concessionária reforçar que o furto de cabos impactou mais de 7 mil baianos, de janeiro a setembro de 2025. A empresa vem investindo em tecnologias e para diminuir o impacto para a população e conta com parcerias com as forças de segurança para coibir as ocorrências."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário