/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Estados poderão limitar acesso por terra, mas aeroportos ficam abertos para voos nacionais

Notícias
Coronavírus

Estados poderão limitar acesso por terra, mas aeroportos ficam abertos para voos nacionais

A resolução desta segunda-feira (23) prevê a exceção apenas durante o período de pandemia

Estados poderão limitar acesso por terra, mas aeroportos ficam abertos para voos nacionais
Foto: Agência O Globo

Após polêmicas sobre decisões para limitar a circulação terrestre, o governo federal decidiu que caberá aos órgãos de vigilância estaduais determinar restrição total ou parcial dos limites entre Estados e municípios. A resolução desta segunda-feira (23) prevê a exceção apenas durante o período de pandemia, já que este tipo de decisão cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A decisão ocorreu após as primeiras reuniões com governadores, ainda nesta segunda, em que Jair Bolsonaro anunciou um pacote com seis medidas para reforçar os caixas estaduais na atenuação dos efeitos das crises de saúde e econômica resultantes do coronavírus. A Bahia foi um dos Estados que pediu a restrição de acesso por terra.

De toda forma, nesta terça (24), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pediu aos governadores que mantenham a ligação aérea. "O Brasil precisa da distribuição de remédios, vacinas, insumos e equipamentos hospitalares, feita nos porões da aviação comercial", escreveu o ministro nas redes sociais.

Em teleconferência com governadores da região Sul, o ministro Tarcísio expôs "preocupação real de desabastecimento devido a medidas descoordenadas por alguns estados e municípios", destacou Bolsonaro, também pelas redes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102