• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estados que fazem fronteiras com outros países receberão doses extras de vacina contra covid, diz Queiroga

Estados que fazem fronteiras com outros países receberão doses extras de vacina contra covid, diz Queiroga

Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Santa Catarina estão incluídos

Por Da Redação
Ás

Estados que fazem fronteiras com outros países receberão doses extras de vacina contra covid, diz Queiroga

Foto: Reprodução

Em conversa com jornalistas em Foz do Iguaçu, no Paraná, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (20) que a pasta enviará mais doses de vacina contra a Covid-19 para estados que fazem fronteira com outros países. "É uma estratégia, até para que a gente possa conter variantes e criar uma espécie de cordão epidemiológico, vacinando a população fronteiriça, para evitar que variantes que vêm de outro país possam chegar ao Brasil".  

Na lista, estão Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Santa Catarina, que devem receber imunizantes suficientes para aplicar em 279 mil pessoas. 
 
Na última quarta-feira (14), o ministério incluiu a população de regiões de fronteira como prioritária para a imunização. Outros locais, como Paraná e Mato Grosso, também receberam doses extras. A entrada e a disseminação de cepas, como a delta, oriunda da Índia e já alastrada pela Argentina, e a lambda, detectada pela primeira vez no Peru, são preocupações para o Brasil.

Mesmo diante da queda do número de novos casos e mortes, o Brasil permanece em estado de alerta diante do número elevado de internações. 

Novas variantes são mais perigosas, sobretudo, devido à maior taxa de transmissão e ao escape parcial da proteção de vacinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário