• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Estados Unidos proíbem uso de vacinas de primeira geração contra a Covid-19

Estados Unidos proíbem uso de vacinas de primeira geração contra a Covid-19

Somente imunizantes bivalentes da Pfizer e da Moderna podem ser aplicados no país

Por Da Redação
Às

Estados Unidos proíbem uso de vacinas de primeira geração contra a Covid-19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os Estados Unidos não vão mais utilizar os imunizantes contra a Covid-19 de primeira geração, que continuam a ser aplicados na maior parte do mundo, inclusive no Brasil. Os EUA vão usar somente as vacinas de segunda geração (bivalentes), da Pfizer e da Moderna, a partir de agora. 

A FDA (agência reguladora de medicamentos do país) divulgou a informação nessa terça-feira (18). As vacinas bivalentes poderão ser administradas em todas as pessoas acima de 6 meses de idade, para esquema primário ou de reforço. 

A agência ainda autorizou um segundo reforço com a vacina bivalente para idosos acima de 65 anos e pessoas imunocomprometidas. "Já existem evidências de que a maioria da população dos EUA com 5 anos ou mais possui anticorpos contra o Sars-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, seja por vacinação, seja por infecção, o que pode servir como base para a proteção fornecida pela vacinas bivalentes", justificou o diretor do Centro da FDA para Avaliação e Pesquisa Biológica, Peter Marks.

Todos os imunizantes de primeira geração foram desenvolvidos a partir da cepa do coronavírus identificada em Wuhan (China). Eles já não conseguem evitar, na maioria das vezes, que uma pessoa seja infectada, dadas as mutações do vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário