Estagiária da CLDF é demitida após postagem contra ministro Luiz Fux
Deputado Robério Negreiros levou caso ao RH; jovem cursa audiovisual na UnB e trabalhava na comunicação da Casa

Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) demitiu uma estagiária após a repercussão de uma postagem em rede social na qual escreveu a frase “Fux tem que morrer”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
A publicação foi feita na manhã de quarta-feira (10), no momento em que o magistrado proferia voto na ação penal que julga o núcleo 1 da suposta trama golpista de 8 de janeiro.
Reprodução Redes Sociais
O caso chegou à direção da CLDF nesta quinta-feira (11), depois que o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou prints do perfil da jovem e da postagem para a Diretoria de Recursos Humanos, pedindo providências imediatas. Horas depois, a exoneração foi confirmada.
A ex-estagiária é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava no setor de comunicação da Casa. A CLDF não informou oficialmente se haverá encaminhamento do caso às autoridades competentes, mas a declaração pode ser enquadrada como ameaça ou incitação à violência contra autoridade pública.