"Estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos", diz presidente do COI
Thomas Bach confirmou os jogos de Tóquio em julho de 2021

Foto: Behrouz Mehri-Pool/Getty Images
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, confirmou os jogos de Tóquio em julho de 2021. "Nós temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos", afirmou.
Nas redes sociais, internautas acreditaram na possibilidade de cancelar os jogos, pelo crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo. O Japão declarou no dia 7 de janeiro estado de emergência em Tóquio, com duração prevista de um mês.
Três dias depois a mídia japonesa publicou uma pesquisa que revelava que 80% dos japoneses são contra a realização dos Jogos de Tóquio no cenário atual. Nesta quarta-feira, um porta-voz do governo confirmou a realização dos Jogos e disse que a vacina não será um pré-requisito.