'Estou firme', diz Cabeleireiro atacado com facadas e pedradas em Salvador
Rauan Pereira dos Santos, de 29 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta no domingo (29)

Foto: Reprodução / TV Bahia
O cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, de 29 anos, que foi atacado brutalmente com facadas e pedradas no bairro Vila Ruy Barbosa, gravou um vídeo para falar da sua melhora e agradecer as pessoas que torceram pela recuperação dele. Ele recebeu alta no domingo (29).
O vídeo foi feito antes de deixar o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado há pouco mais de um mês.
"Obrigado pela força, pelo apoio de vocês, pelas orações e eu estou firme, estou seguindo. Continuem orando. É o que eu peço a vocês. Obrigado, de coração", disse o cabeleireiro.
Rauan informou que está bem, mas vai precisar voltar ao hospital em poucas semanas para uma revisão médica. Segundo a irmã dele, Naiara Pereira, o irmão ainda não come todos os alimentos, apenas pastosos e líquidos. Ele já está em casa com a família.
O cabelereiro estava internado no HGE desde o crime, que aconteceu no dia 20 de outubro deste ano. No dia 17 de novembro, após ficar em estado grave, ele já estava consciente e passou a respirar sozinho. O jovem teve todos os ossos da face quebrados e pulmões perfurados.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, no dia 13 de novembro, um dos suspeitos de atacar Rauan. O outro é menor de idade. O inquérito policial foi concluído em 29 de outubro e indiciava o suspeito por tentativa de latrocínio, que é quando uma pessoa tenta matar alguém para roubar os pertences dela.
O homem, identificado como Erisson Tiago dos Santos Silva, confessou o crime. Ele foi preso em 24 de outubro, quatro dias após o crime, e teve prisão preventiva decretada no dia 26. Ele segue preso. Não há detalhes sobre o andamento da situação do adolescente de 16 anos, apreendido com Erisson, e suspeito de participar do crime.