Estrela do fisiculturismo espanhol morre após infarto fulminante e comove o mundo fitness
Atleta Lorena Blanco Pita chegou a ser levada ao hospital após passar mal em casa, mas não resistiu

Foto: Reprodução/Redes sociais
A fisiculturista espanhola Lorena Blanco Pita morreu no sábado (26), aos 37 anos, após um infarto fulminante na cidade de Lugo. Conforme as informações do jornal Sport, a atleta sofreu a parada cardíaca ainda em casa, e chegou a ser levada ao Hospital Universitário Lucus Augusti (HULA), mas não resistiu.
A morte de Lorena comoveu tanto a Espanha quanto o mundo fitness, principalmente entre atletas e influenciadores do fisiculturismo. A espanhola se preparava para competir no Mr.Olympia, campeonato da modalidade mais importante do mundo, previsto para ocorrer em Las Vegas, nos EUA, em outubro.
O Clube Fluvial de Lugo, local onde a fisiculturista treinava, emitiu uma nota de pesar nas redes sociais para manifestar solidariedade à família e aos amigos. Colegas de equipes e fãs do esporte também divulgaram suas homenagens.
Lorena é natural da Galícia e era treinada pelo marido, Isi Bolaños, outro nome forte da categoria. A atleta acumulou diversos títulos quando ingressou no fisiculturismo, com direito a conquistas nacionais e internacionais, se tornando referência da modalidade no país.