Estudante preso por ameaçar Nikolas Ferreira é identificado
O próprio parlamentar divulgou a informação

Foto: o estudante Adalto Gaigher Junior que ameaçou o deputado Nikolas Ferreira de morte. Créditos: Reprodução/X
O universitário, preso por ameaçar de morte o deputado Nikolas Ferreira (PL) na redes social X, foi identificado como Adalto Gaigher Junior, estudante de Ciências Biológicas na Universidade do Espírito Santos (Ufes). A informação foi compartilhada pelo parlamentar.
A Polícia Federal prendeu Adalto na última quinta-feira (11) depois que o deputado apresentou uma representação solicitando continuidade das investigações e a responsabilização criminal pelo delito de ameaça.
Ele foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Universidade afirmou que autuou um processo para a Diretoria de Prevenção, Mediação de Conflitos e Correição para adoção de providências. Já o parlamentar, ao comentar sobre a situação, afirmou no X que a universidade virou um ‘laboratório de degeneração moral’.
“Isso não é só hipocrisia – é o triunfo da mentira descarada. É a engenharia social que transforma assassinos potenciais em ‘defensores da paz’ e canalhas em ‘intelectuais críticos’. A universidade brasileira, em vez de ser um templo do saber, virou um laboratório de degeneração moral”, escreveu.