Estudantes criam aplicativo de relacionamento exclusivo para universitários
Plataforma já conta com mais de 50 mil usuários de 391 faculdades

Foto: Reprodução
Dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um aplicativo de relacionamento que só universitário pode participar, basta receber um convite e comprovar o vínculo com uma universidade. A Umatch foi lançada em setembro do ano passado e já conta com 50 mil usuários de 391 faculdades, com 1,2 milhão de matches.
Por enquanto, ele está disponível apenas para estudantes de universidades paulistas, mas os desenvolvedores esperam iniciar a expansão para outras cidades brasileiras. Já são 12 mil na lista de espera para fora de São Paulo.
A ideia veio justamente de quem está e vive no mundo universitário. Bruno Adami, 23 anos, estudante de Engenharia de Computação da Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo, sempre esteve engajado em grupos e eventos da Universidade. Um dia, conversando com amigos sobre formas de empreender para o meio universitário, veio a ideia da Umatch.
A pandemia da Covid-19 também foi um fator decisivo para criar o app, pois muitas pessoas estavam entrando para as universidades e não tendo o momento de interação com outros alunos, por exemplo.
A Umatch está disponível para Android e iOS.