• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudantes do Unisba temem não conseguirem terminar a graduação este ano

Estudantes do Unisba temem não conseguirem terminar a graduação este ano

A instituição anunciou o fechamento

Às

Estudantes do Unisba temem não conseguirem terminar a graduação este ano

Foto: Divulgação

Os estudantes, formandos 2021.2, do Centro Universitário Social da Bahia (Unisba), antiga FSBA, que anunciou na última quinta-feira (8) a suspensão parcial das atividades, temem não conseguirem terminar a graduação este ano. Amanda Souza*, nome fictício, pois, a aluna não quis se identificar, é uma das estudantes da instituição e, em conversa com o Farol da Bahia, conta como tem se sentido após  o comunicado.  

"Quando fechou a escola no ano passado fiquei pensando que em breve seria a faculdade. Só que  como os professores disseram que não havia sinais de que fecharia, fiquei tranquila. Quando anunciou o fechamento, foi uma surpresa para todos.", relata.

Assim, como outras pessoas, Amanda* fala que soube do fechamento somente pela internet. "Fiquei sabendo por meio de colegas que enviaram uma nota da instituição comunicando a suspensão das atividades no grupo do Whatsapp. Estou chocada e estou muito triste também. Sinceramente, achei uma sacanagem tanto com os alunos quanto com os docentes. Todos ficaram sabendo da pior forma.. pela internet (...) pelo menos eu não recebi nenhuma ligação ou chamamento. A instituição só disse que iria entrar em contato  para falar sobre as transferências." Confira o comunicado enviado no grupo dos alunos. 

Ao ser perguntada sobre o que faria a partir de agora, ela diz que "se sente perdida", no entanto, já procura outras faculdades que sejam mais baratas para poder terminar o curso de jornalismo, que terminaria esse semestre.  

Em comunicado, a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (Abefs) explicou que os alunos serão encaminhados para instituições parceiras e garantiu que na próxima segunda-feira (12), os estudantes receberão atendimento personalizado para informações e orientações.

Para Amanda*, agora só resta torcer para conseguir o diploma. "É complicado, mas agora é buscar outra instituição e conquistar o sonho de concluir o ensino superior."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário