Estudo aponta que tempo médio de incubação do novo coronavírus é de sete dias

Material foi publicado na revista Science Advances

[Estudo aponta que tempo médio de incubação do novo coronavírus é de sete dias]

FOTO: Reprodução

Um estudo feito por cientistas da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA) e da Universidade de Pequim, aponta que o tempo médio de incubação da Covid-19 é maior do que os 5 dias que que vinham sendo estimados em outros trabalhos. Segundo a pesquisa, o tempo é de 7,76 dias que representa o intervalo entre o vírus infectar uma pessoa, manifestar sintomas e passar a retransmiti-lo.

O estudo foi publicado na sexta-feira (7) na revista "Science Advances". Foi realizada uma análise de mais de 1.000 pacientes que foram diagnosticados com a doença depois de deixarem a cidade de Wuhan, na China.

Segundo a AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência), o trabalho usa a maior amostragem de pacientes reunida até agora para estimar o tempo de incubação do Sars-CoV-2. 

Como o tempo de incubação varia naturalmente de pessoa para pessoa, mesmo estimando um tempo médio de uma semana para o volume total de pacientes, 10% deles tiveram tempos de incubação de mais de 14 dias. "Isso pode ser uma preocupação de saúde pública em razão da recomendação atual de período de quarentena de 14 dias", dizem os autores do estudo.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!