Estudo de Cambridge mostra truques para aumentar eficácia de máscaras

O uso da proteção é um dos principais métodos de prevenção ao contágio pela Covid-19

Por Da Redação
Às

Estudo de Cambridge mostra truques para aumentar eficácia de máscaras

Foto: Reprodução/R7

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge, da Inglaterra, mostrou que o uso de fita de primeiros socorros e meias de nylon melhoraram significativamente os ajustes das máscaras de proteção contra a covid-19. Os dados da pesquisa foram publicados no periódico científico Plos One. 

Produzidas em diferentes tamanhos, as peças precisam de ajustes para proporcionar um melhor encaixe junto ao rosto. Entre os truques estão o uso de gaze, amarrar os elásticos junto às orelhas ou colar as bordas da máscara diretamente no rosto com fita adesiva. 

Durante a pandemia, o uso de máscaras foi popularizado e, até o início de 2020, permanecia restrito aos ambientes hospitalares e laboratoriais em boa parte do mundo.

Especialistas alertam que, no momento em que a variante Ômicron, altamente transmissível, se torna predominante no mundo, a utilização de máscaras é essencial para barrar a transmissão do novo coronavírus.

Veja alguns truques para reforçar os ajustes da proteção facial:

Selar as bordas com fita adesiva;

Preencher as lacunas com gaze de primeiros socorros;

Prender a máscara no rosto com gaze (como uma múmia);

Pressionar a máscara no rosto com meia-calça;

Dar nós em volta das orelhas

Usar elásticos para criar uma espécie de braçadeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário