Estudo mostra que imunidade a outros coronavírus não protege contra Covid-19

Amostras de sangue foram colhidas antes da pandemia e após o início

[Estudo mostra que imunidade a outros coronavírus não protege contra Covid-19]

FOTO: Reprodução

Um estudo publicado no período Cell indica que os anticorpos desenvolvidos contra outros coronavírus não protege contra o Sars-CoV-2. A pesquisa utilizou experimentos com vírus ativos e centenas de amostras de sangue colhidas antes da pandemia e depois do início.

Com os resultados, os cientistas envolvidos concluíram que a presença de anticorpos de coronavírus sazonais em crianças e outros indivíduos não tem impacto na defesa contra a Covid-19. 

"Pensávamos que concluiríamos que indivíduos com anticorpos desenvolvidos antes da pandemia contra coronavírus seriam menos suscetíveis à infecção e ao agravamento da Covid-19. Não foi o resultado que encontramos", diz Scott Hensley, imunologista da Universidade da Pensilvânia (EUA).

Ou seja, uma a cada cinco pessoas carregam o anticorpos que conhecem o novo coronavírus, porém, essa resposta imune do corpo não é neutralizante e não desarma o vírus, muito menos diminui a gravidade dos sintomas. 

Foram examinadas 251 pessoas que doaram sangue para a Universidade da Pensilvânia antes da pandemia e desenvolveram Covid-19 depois. Essas pessoas tinham níveis de anticorpos capazes de reconhecer o coronavírus similares a de outras 251 que não contraíram a doença. 

"(O estudo da Science) Reportou níveis muito altos de anticorpos neutralizantes com reação cruzada (capazes de atacar pontos semelhantes em mais de um tipo de vírus) em crianças, algo que não encontramos", disse Hensley.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem é preso com 360,5 kg de maconha no Mato Grosso do Sul]

Ocorrência foi registrada na noite da última quinta-feira (2)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!