Estudo mostra que Janssen é eficaz por pelo menos seis meses

Imunizante tem 81% de eficácia na prevenção de hospitalizações por Covid-19

Por Da Redação
Ás

Estudo mostra que Janssen é eficaz por pelo menos seis meses

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Muitas vezes subestimado ao longo da pandemia de Covid-19, sobretudo nos Estados Unidos, a vacina da Janssen mostrou em novo estudo que é eficaz ao longo de pelo menos seis meses após a imunização, podendo desempenhar um importante papel no futuro.

O novo estudo foi publicado na revista médica JAMA Network Open. A vacina se mostrou eficaz e durável apesar da variante Delta, que tem se mostrado mais resistente. De acordo com a pesquisa, o imunizante da Janssen foi 76% eficaz em geral na prevenção de infecções por Covid-19 e 81% eficaz na prevenção de hospitalizações relacionadas à Covid-19.

Em janeiro, durante o surto de Ômicron, as infecções foram mais altas entre aqueles que receberam a vacina Pfizer/BioNTech, seguidos por aqueles que receberam Moderna (não disponível no Brasil). Aqueles vacinados com a injeção da Johnson & Johnson tiveram a menor incidência de infecções.

Na semana que terminou em 22 de janeiro, havia 650 infecções a cada 100 mil pessoas com a vacina DA Janssen. Com a Moderna, foram 757 a cada 100 mil, e com a Pfizer, a taxa foi de 862 a cada 100 mil.

Pessoas não vacinadas eram particularmente vulneráveis ​​a adoecer durante os surtos de Ômicron e Delta, assim como estavam com a versão original do coronavírus. Eles tinham 3,2 vezes mais chances de adoecer do que as pessoas que tomaram a vacina da Janssen. Os não vacinados foram 2,8 vezes mais propensos a se infectar do que aqueles que receberam Moderna e 2,4 vezes mais propensos do que aqueles que receberam a Pfizer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário