Estudo revela que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome pela falta de alimento

A análise foi feita através de satélites que monitoram a produção agrícola

[Estudo revela  que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome pela falta de alimento]

FOTO: Reprodução

Um relatório do Programa Mundial de Alimentos estima que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome intensa e momentânea, causada pela falta de alimentos, até o final de 2020. Segundo o levantamento, isso ocorreria por problemas nas plantações e por todos os setores da cadeia produtiva e distributiva.  

As agências espaciais norte-americana (NASA), europeia (ESA) e japonesa (JAXA) criaram o Painel de Observação da Terra, que analisa os impactos da covid-19 através de satélites. A ideia é obter informação sobre o plantio e a colheita dos principais insumos agrícolas. 

Uma das culturas analisadas foi a colheita de cereais de inverno na Espanha.  Cientistas da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, conseguiram descobrir que as colheitas deste ano começaram em meados de junho, bem mais tarde que o calendário médio de anos anteriores.

Outro exemplo apresentado foi o das plantações de arroz nos arredores de Sacramento, nos EUA. A tecnologia mostrou que o plantio aconteceu mais cedo do que nos últimos 2 anos. Essas análises iniciais permitem a compreensão de mudanças na cadeia produtivo, tanto por conta do clima quanto por uma alta demanda do produto – algo que tem relação direta com a pandemia. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!