Estudo revela que fãs de terror estavam mais preparados para a pandemia de Covid-19

Participantes foram submetidos a um teste de personalidade

[Estudo revela que fãs de terror estavam mais preparados para a pandemia de Covid-19]

FOTO: Reprodução

Um estudo publicado na última segunda-feira (29) por psicólogos da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que os fãs de filme de terror estavam melhor preparados para lidar com a pandemia do novo coronavírus e toda a crise provocada por ela.

A equipe da pesquisa aplicou um teste de personalidade no qual apontou que os aficionados pelo gênero mais assustador do cinema são mais perturbadores psicologicamente que os eventos relacionados à Covid-19. As pessoas classificadas como “curiosamente mórbidas” sobre assuntos desagradáveis tiveram o mesmo resultado.

O estudo não esclarece os motivos, mas sugere que os fãs de trama aterrorizante estão mais preparados para se manterem positivos enquanto o pesadelo da pandemia se desdobra.

A publicação ouviu também a pesquisadora da Universidade de Pittsburgh Margee Kerr, que não participou do estudo. Para ela, o principal ponto da pesquisa é entender o motivo pelo qual os fãs desse tipo de produção parecem mais otimistas.

"É uma questão de ter aprendido uma melhor regulação emocional através da exibição de filmes de terror ou eles são de alguma forma melhores na regulação emocional para começar?", questionou Kerr.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!