Estudo revela que novas práticas médicas tem auxiliado na redução das mortes pela covid-19

A taxa de mortalidade foi reduzida em um terço, passando de 60% para 42%

[Estudo revela que novas práticas médicas tem auxiliado na redução das mortes pela covid-19 ]

FOTO: Divulgação

Um estudo publicado pela revista 'Anaesthesia' no mês passado aponta uma possível ligação entre a adoção de novas práticas médicas e a redução do número de mortes de pacientes infectados pela covid-19 em estado grave. Uns dos exemplos é a aplicação da diálise e intubação para o tratamento dos infectados. As informações são da Folha de São Paulo.

A pesquisa, feita com base em 24 estudos com mais de 10 mil pacientes internados em UTIs da Ásia, Europa e América do Norte, mostram que um conjunto de aprendizados da área de saúde foi capaz de reduzir um terço na mortalidade entre março e maio, passando de 60% para 42%.

Sobre a situação do Brasil, a pesquisa ainda irá fazer a comparação das taxas atuais com as que foram coletadas no início da pandemia. Porém, segundo dados da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), que registra informações de cerca de 42 mil pacientes em 617 UTIs brasileiras, até o dia 12 de agosto, o índice de mortalidade reduziu para 35,4%, sendo 28,9% em unidades de saúde privadas e 50,7% nas públicas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!