Estudos mostram que anticorpos contra o covid-19 duram em média 8 meses
79% das pessoas tiveram resultados positivos nas duas primeiras semanas desde o inicio da pesquisa

Foto: Reprodução/ G1 notícias
Nesta terça-feira (11), o Hospital San Raffaele de Milão e o ISS (Instituto Superior de Saúde Italiano), divulgou resultados onde mostram que os anticorpos na maioria dos casos, duram pelo menos 8 meses após a doença da covid-19.
A revista científica "Nature Communicatons", mostra em estudo que aqueles que produzem anticorpos nos primeiros 15 dias, tem menor risco de sofrer sintomas graves do covid-19.
Estudos dirigidos pela Universidade de Evolução e Transmissão Viral do Hospital San Raffaele e pelo Instituto de Investigação de Diabetes do San Raffaele, apresentou o acompanhamento de 162 pacientes contaminamos pelo covid-19, em que os anticorpos permanecem no corpo em média 8 meses. Entre os meses de março e abril de 2020, foram coletadas as primeiras amostras de sangue, e as últimas foram em novembro. Oito meses depois, apenas três pacientes não tinham mais o resultado de anticorpos positivos.
Nas primeiras duas semanas, 79% das pessoas produziram anticorpos. Já aquelas que não criaram a proteção apresentaram maior risco de desenvolver doenças graves.


