"Eu estou ilhada, sem poder passar para lugar nenhum", diz moradora após vazamento de esgoto
A água entrou na sua residência, impedindo a locomoção

Foto: Reprodução
Uma moradora de Pernambués denunciou a negligência por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) sobre o vazamento de água de três esgotos que estão transbordando na Rua Antônio Vieira Leite, e que tem entrado dentro de algumas casas do bairro. Evanildes Silva Santos, a mais prejudicada com o transtorno relatou que já procurou o órgão e disseram "que tinha outro atendimento mais urgente".
Em conversa com o portal Farol da Bahia, a moradora explicou que desde domingo (31), os buracos começaram a escoar água forte, o que fez com que uma quantidade entrasse na casa. "Quando eu acordei, minha casa já estava toda tomada de água de esgoto, estava retornando pelo ralo do banheiro. Eu estou ilhada, sem poder passar para lugar nenhum", afirmou, reiterando sobre o mau cheiro que tem causado. "É um fedor horrível, estou sentindo até dor de cabeça".
Pela adversidade apresentada no bairro, Evanildes expôs o risco de segurança que teve que correr com o marido e o filho, que moram na casa, relatando que teve que dormir com a casa aberta pelo fato de não poder andar pelos cômodos. "Eu não pude trancar a casa, fica impossível passar pelo nível da água e pelo cheiro", disse.
Ela conta que a única parte da casa que não sofreu com o ilhamento foram os quartos, pelo fato de estarem localizados no andar de cima. Dessa forma, a família fica apenas no primeiro andar, enquanto esperam a solução do problema. "O meu medo é perder meus móveis, por isso, eu peço que venham logo", concluiu.
A Embasa enviou os técnicos na tarde desta quarta-feira (3), para resolver o problema apresentado. A moradora afirmou que eles estão no local, mas ainda não tem resposta sobre o escoamento.