• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Eu sei o quão sujo o Donald é’, diz Jeffrey Epstein sobre Trump em e-mail publicado pelo Congresso dos EUA

‘Eu sei o quão sujo o Donald é’, diz Jeffrey Epstein sobre Trump em e-mail publicado pelo Congresso dos EUA

O e-mail foi tocado entre o bilionário e a ex-conselheira da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama.

Por Da Redação
Às

Atualizado
‘Eu sei o quão sujo o Donald é’, diz Jeffrey Epstein sobre Trump em e-mail publicado pelo Congresso dos EUA

Foto: Jeffrey Epstein e Donald Trump. Créditos: Reproduão/ Redes Sociais.

O bilionário Jeffrey Epstein escreveu que tinha conhecimento do quanto Donald Trump é “sujo” em um e-mail enviado no dia 23 de agosto de 2018, mas divulgado pelo Congresso dos EUA na quarta-feira (12) .

Na ocasião, a ex-conselheira da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama, Kathryn Ruemmler, compartilhou com Epstein um artigo do The New York Times escrito por Bret Stephens. No texto, o colunista afirma que Trump havia cometido crimes e delitos que justificariam a abertura de um impeachment contra ele.

Na época, o assessor de longa data de Trump, Michael Cohen, já havia se declarado culpado por crimes federais relacionados a financiamento de campanhas. Ele, em acordo de cooperação com a promotoria, apontou um esquema de suborno de uma atriz de filmes adultos Stormy Daniels, em 2016, com intuito de esconder uma caso extraconjugal de Trump.

Em uma primeira resposta a Ruemmler, Jeffrey escreve que Michael Cohen acreditava que o dinheiro de Trump afastaria a questão da ilegalidade e ainda complementa escrevendo que conversou com Starr, provavelmente uma referência ao promotor Kenneth Starr, que o presidente conseguiria fazer um acordo.

"Acho que ele defende a ideia de que era dinheiro dele, do Trump, o que tornaria a coisa não ilegal. Embora ele também tenha dito que só soube depois, certo? E o fato é que, segundo a acusação, isso foi registrado como 'serviços prestados' e com valor aumentado. Tenho certeza de que o contador dele já deve ter colaborado com a investigação, de qualquer forma. Conversei ontem em detalhes com Starr sobre as acusações, sobre como o Trump pode fazer um acordo (com o procurador especial). O lixo dos Clinton, sim, Starr me contou mais. YECHHHH!”

Rummler, em resposta, destaca que a falta de transparência e a mentira comprovaram que ele tinha conhecimento sobre a ilegalidade. Epstein, então, rebate atacando Trump.

“Veja, eu sei o quão sujo o Donald é. Acho que pessoas de negócios de Nova York que não são advogadas não têm ideia do que significa quando o ‘consertador’ dele [Cohen] resolve falar.”

A troca de e-mails, em questão, é mais um entre outros divulgados pelo Congresso Nacional dos EUA que demonstram que Trump era citado com frequência nos e-mails de por Jeffrey Epstein, o qual se suicidou em 2019 na cadeia enquanto aguardava o julgamento por comandar rede de abuso sexual.

 

Trump culpa democratas 

Ao se manifestar sobre a polêmica em uma rede social, Trump afirmou que a divulgação dos e-mails é uma armadilha criada pelos democratas.

“Os democratas estão tentando ressuscitar a farsa de Jeffrey Epstein porque fariam qualquer coisa para desviar o foco de como se saíram mal na paralisação e em tantos outros assuntos”, escreveu.

Ele ainda complementou que o assunto não deveria ser usado como distração.

Outra que acusou os democratas de compartilhar os e-mails com o intuito de difamar, foi a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. Ela ainda afirmou que o presidente “não fez nada de errado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário