EUA fecham acordo com empresa de máscaras e permite exportação para América Latina e Canadá

Anúncio foi feito em entrevista coletiva

[EUA fecham acordo com empresa de máscaras e permite exportação para América Latina e Canadá]

FOTO: Reprodução

O governo dos Estados Unidos chegou a um acordo com a empresa 3M, uma das maiores produtoras de artigos hospitalares do mundo, para permitir que continuem sendo produzidas máscaras para exportação especialmente para a América Latina e o Canadá. Aliviando as tensões entre a companhia e a Casa Branca, o pacto prevê a importação de 166,5 milhões de máscaras nos próximos meses.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva da força-tarefa do governo americano, onde foi pontuado que o acordo estabelece que a 3M importará 55 milhões de máscaras ao mês por três meses, vindas majoritariamente de sua fábrica na China. As remessas serão somadas à produção doméstica da empresa nos EUA, que foi aumentada para 35 milhões ao mês e deverá crescer ainda mais. A multinacional, por sua vez, ficará livre para continuar a vender os equipamentos produzidos nos EUA para outros mercados, entre eles o canadense e o latino-americano.

“Posso anunciar que hoje chegamos a um acordo amigável com a 3M para a entrega de 55 milhões de máscaras adicionais, a cada mês, de alta qualidade” afirmou Trump.

Os detalhes foram confirmados horas depois pela 3M, que disse compartilhar “os mesmos objetivos” da Casa Branca de fornecer máscaras para os americanos “e combater criminosos que buscam tirar vantagem da crise atual”. O executivo-chefe da empresa, Mike Roman, disse ainda que sua companhia “continuará a trabalhar com governos para direcionar máscaras e outros utensílios para as áreas mais necessitadas”.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados]

O texto aponta falhas processuais, inclusive na aplicação da Lei de Migração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!