EUA iniciam estudo que mistura vacinas contra a Covid-19

Inicialmente, pesquisa vai envolver 150 voluntários que já receberam a primeira dose

Por Da Redação, Agências
Às

EUA iniciam estudo que mistura vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Pesquisadores dos Estados Unidos deram início a um novo estudo para descobrir se a mistura de vacinas diferentes contra a Covid-19 pode prolongar a imunidade e proteger das variantes do novo coronavírus. Inicialmente, a pesquisa vai envolver 150 voluntários que já receberam a primeira dose da Pfizer/BioNTech, Moderna ou Johnson & Johnson. 

No caso da Moderna, os pesquisadores irão aplicar uma dose única de reforço do produto entre 12 e 20 semanas após a vacinação inicial. Uma outra parte do estudo avaliará pessoas que ainda não foram vacinadas. Este grupo receberá as duas doses, como o padrão recomendado pela farmacêutica, e será designado para receber uma dose de reforço de uma das três vacinas quatro meses depois.

O estudo também pretende avaliar se uma terceira aplicação pode provocar a proteção contra a doença por mais tempo. Os voluntários serão acompanhados por um ano após a última dose ser aplicada para monitorar a segurança do procedimento e eventuais efeitos colaterais. 

A expectativa é de que os resultados já sejam divulgados em setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário