• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA liberam 50 milhões de barris de petróleo para conter alta da gasolina

EUA liberam 50 milhões de barris de petróleo para conter alta da gasolina

Outros cinco países também devem começar a liberar parte dos estoques

Por Da Redação
Ás

EUA liberam 50 milhões de barris de petróleo para conter alta da gasolina

Foto: Reprodução/Pixabay

O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira (23), que 50 milhões de barris de petróleo serão liberados de suas reservas para tentar conter o descompasso entre oferta e demanda da commodity e reduzir os preços no mercado internacional. A medida é realizada junto com outros cinco países: China, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido e Índia, que concordaram em liberar 5 milhões de barris cada.

Por meio de um comunicado, a Casa Branca informou que os consumidores americanos estão sentindo o impacto na alta dos preços da gasolina. Ainda conforme a nota, incialmente, serão lberados 32 milhões de barris nos próximos meses em uma espécie de troca. Ou seja, mais tarde o volume deve retornar à reserva do país.

"A troca é uma ferramenta compatível com o ambiente econômico específico de hoje, onde os mercados esperam que os preços futuros do petróleo sejam mais baixos do que são hoje, e ajuda a fornecer alívio imediato aos americanos e a fazer uma ponte para esse período de preços mais baixos esperados do petróleo", diz o documento.

"O presidente está pronto para tomar medidas adicionais, se necessário, e está preparado para usar toda a sua autoridade, trabalhando em coordenação com o resto do mundo para manter o abastecimento adequado enquanto saímos da pandemia.", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário