Europeus temem uma segunda onda de Covid-19
Alemanha, França, Espanha e Reino Unido registraram crescimento de casos

Foto: Reprodução
Com o crescimento constante de casos confirmados da Covid-19 na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido nas últimas 24 horas, onde totalizaram mais de mil, os europeus temem uma segunda onda da doença provocada pelo novo coronavírus.
A Croácia também teve um recorde de nova infecções em um dia quando o bateu 180 casos, sendo que o número é quase o dobro do pico de 95 relatos no auge da pandemia, em abril.
Berlim registrou estre a última quarta e quinta-feira, 1.445 novos contágios, o que manteve a Alemanha acima dos mil casos diários. No total de casos acumulados, o país passa dos 222 mil, com 9,2 mil mortes.
A partir de agora, as autoridades britânicas só vão contabilizar como mortes por novo coronavírus aquelas que tenham acontecido em um prazo de até 28 dias depois que o paciente tiver um exame positivo, um critério que já era utilizado na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, mas não na Inglaterra.
A Comissão Europeia (CE) anunciou que já se mobiliza com a farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson para adquirir pelo menos 200 milhões de doses da futura vacina contra a doença. Na reunião com a empresa, a comissão ainda deixou em aberto a possibilidade da compra de mais 200 milhões de imunizantes adicionais.


