• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Debate sobre Feminismo Negro reúne pesquisadoras da UFBA e ativistas nesta quarta-feira (24)

Debate sobre Feminismo Negro reúne pesquisadoras da UFBA e ativistas nesta quarta-feira (24)

Evento acontece no Museu de Arte da Bahia no Corredor da Vitoria, em Salvador

Por Osvaldo Marques
Às

Debate sobre Feminismo Negro reúne pesquisadoras da UFBA e ativistas nesta quarta-feira (24)

Foto: Museu de Arte da Bahia - Divulgação

É com a proposta de discutir temáticas como: Saúde Mental da Mulher Negra, Encarceramento Feminino, Violência Obstétrica, Violência Doméstica e Assédios, que o Coletivo Criôla Criô reúne pesquisadoras da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ativistas do feminismo negro para refletir assuntos pertinentes às estratégias para enfrentamento do racismo na sociedade brasileira, nesta quarta-feira (24), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB) no Corredor da Vitória. 

O projeto que celebra o Dia o 25 de Julho é remetido à Mulher Negra Latina e Caribenha, e dará continuidade no Mês da Consciência Negra, em novembro, com formações em escolas, comunidades e centros culturais de bairros periféricos de Salvador.

A mesa será composta pela psicóloga e mestranda em Mulheres, Gênero e Feminismos (UFBA), Laura Augusta; a advogada, escritora e Doutora em Crítica Literária e Cultural (UFBA), Denise Carrascosa; a enfermeira e Doutora em Saúde Pública (UFBA), Emanuelle Aduni Góes; a promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS/MP-BA), Lívia Santana Vaz; e a doutoranda em Literatura e Cultura (UFBA), Dayse Sacramento.

O debate é aberto ao público e concederá emissão de certificado para os participantes da Mesa de Reflexões Feminismos Negros Combativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário