Ex-BBB morre aos 43 anos em São Paulo após uma cirurgia para tratar um aneurisma
Aos detalhes...

Foto: Arquivo
Que triste! Josy Oliveira, que participou do BBB9, morreu aos 43 anos, em São Paulo, nesta domingo (5). A cantora teve complicações em uma cirurgia para tratar um aneurisma, doença que descobriu em 2020, e não resistiu. Ela deixa o marido, Daniel Ramos, e um filho, Mateus, de 5 anos.
Mineira de Juiz de Fora, Josy era formada em psicologia, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show, além de fazer participação em alguns eventos. Na época, Josy não chegou ao BBB pelos "métodos convencionais". Diferente das temporadas anteriores, neste ano, 4 participantes não entraram direto na casa, sendo Josy uma delas. Ao lado de Daniel, Emanuel e Maíra Brito, a cantora acabou sendo escolhida para passar uma semana confinada em uma casa de vidro (a primeira aparição da mesma), submetida a uma votação popular. Inicialmente, apenas um dos 4 entraria na casa, mas após uma votação do público, decidiu-se que dois participantes ganhariam uma vaga na temporada. Assim, Josy e Emanuel ganharam a votação e se tornaram os novos participantes do "BBB 9".
Logo ao entrar na casa, Josy engatou um romance com Ton, um dos participantes mais rejeitados da temporada. Os dois se conheciam e mantinham um relacionamento aqui fora, que continuou dentro do programa. Contudo, Josy e Ton não viveram uma relação às mil maravilhas. O participante foi acusado pelo público de ser "grudento" com a jovem e o romance ganhou a desaprovação da audiência, que torcia para que Ton fosse eliminado antes de "prejudicar" a imagem de Josy. Entre beijos na piscina e algumas discussões, o casal terminou não ficando muito tempo junto na casa, já que Ton foi o quarto eliminado do programa após uma discussão com Ana Carolina. À época da saída do jovem, ele se definiu como solteiro. "Estou solteiro assim como a Josy está. Ficamos de conversar depois que todo este turbilhão de novidades passar", declarou. Depois de sua eliminação, Josy também falou sobre o romance. "Quero que ele encontre uma mulher que aceite ele do jeito que é e que seja feliz. Ele me fez feliz, mas me decepcionei a ponto de não confiar mais nele". decepção a que Josy se refere foi ao fato de ter descoberto, após a eliminação de Ton, que ele supostamente havia dado em cima de Priscila (também participante da temporada) fora da casa. Ton negou tudo em entrevistas após a saída. "Inclusive mesmo antes de entrarmos na casa eu mostrei a foto da Priscila a ela e falei que era uma amiga do Rio de Janeiro, nada de mais. Depois, dentro da casa, reafirmei para a Josy que tinha conhecido a Priscila e que não tínhamos ficado, e que não era para ela se preocupar. Isso está gravado, é só olhar e conferir, apenas a Josy não quis saber os detalhes".
6ª colocada da temporada, Josy foi eliminada na reta final, no dia 29 de março de 2009. Em seu discurso de eliminação, Bial exaltou a trajetória da jovem.
Há biografias mais calmas, que se apresentam como planícies, mansas colinas, linhas mais ou menos suaves e previsíveis. Vidas sem alto contrastes. Vejamos a trajetória de Josy. Ela começou de menos de 0, presa durante 7 dias na casa de vidro, que acreditem, é muito mais torturante que o quarto branco. Depois, quando conseguiu finalmente entrar na casa foi literalmente atacada por Ton, que de tão ansioso, demonstrou de forma totalmente desastrada seu afeto. Aí ele foi eliminado, Josy ficou "viúva", renasceu, cresceu no jogo, se fez respeitar. Foi pro paredão com quem mais todo mundo tinha medo de ir, a Naiá. Eliminou a Naiá. Do paredão subiu as alturas da liderança, por muito pouco não emplaca a segunda liderança. Sem a liderança, voltou ao paredão". O vencedor da edição foi Max Porto. O Portal Farol da Bahia se solidariza com a família e amigos de Josy nesse momento tão difícil.