Ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade é denunciado pelo MP por assassinato de prefeito
O crime, ocorrido em 2014, teria sido motivado por causa de empréstimo e de rompimento político

Foto: Divulgação
O Ministério Público do estado (MP-BA) denunciou o ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade de Oliveira, pela morte do então prefeito Rielson Santos, ocorrido em julho de 2014. Também foram denunciados o irmão de Rogério, Sandro Andrade de Oliveira, e um outro homem identificado como Jaimilton Neves Lopes, autor direto do crime.
As investigações apontam que o crime teria sido cometido pois Rogério, que era vice, e Rielson tiveram um desentendimento relacionado a um empréstimo feito por eles para campanha das eleições de 2012. O empréstimo teria sido concedido por amigos próximos de Rogério e Rielson teria se recusado a desviar dinheiro público para o pagamento das dívidas.
Além disso, Rielson também teria recusado uma aprovação de orçamento municipal pela Câmara de Vereadores, o que levou a Rogério romper com o prefeito e contratar uma pessoa para matá-lo. O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2014 enquanto Rielson estava em um bar. Ele foi atingido por tiros disparados por Jaimilton Neves Lopes.
“De posse do cargo de prefeito, Rogério teria acesso aos cofres públicos para quitar a dívida e viria a nomear seu irmão para o cargo de secretário municipal”, afirmou o promotor na denúncia, Helber Luiz Batista.
Atualmente, Rogério e Jaimilton estão presos preventivamente. Sandro Andrade continua foragido. A polícia ainda investiga o caso pois há indícios de envolvimento de mais pessoas no crime.