• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-presidente do Peru deve ficar 15 dias preso em base policial em Lima

Ex-presidente do Peru deve ficar 15 dias preso em base policial em Lima

Pedro Castillo foi detido na quarta-feira (7) após tentar dissolver o Parlamento peruano

Por Da Redação
Ás

Ex-presidente do Peru deve ficar 15 dias preso em base policial em Lima

Foto: Reprodução

O ex-presidente do Peru Pedro Castillo foi levado para uma base policial localizada no leste de Lima, na noite da última quarta-feira (7). Castillo foi transportado de helicóptero até a base da Diretoria de Operações Especiais da polícia, no distrito de Ate, onde deve permanecer por até 15 dias, sob investigação.

Pedro Castillo foi preso após ser destituído do cargo pelo Congresso do país. A decisão, votada também na quarta, ocorreu depois que o líder peruano tentar dissolver o Parlamento peruano.

O líder peruano foi eleito em 2021, em meio a uma eleição bastante polarizada. Castillo venceu, por uma margem pequena de votos, a filha do ex-presidente Alberto Fujimori, Keiko Fujimori. 

A vice-presidente de Pedro Castillo, Dina Boluarte, tomou posse no Peru como a nova presidente do país. A sessão aconteceu no Congresso, no final da tarde desta quinta-feira (07). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário