Ex-presidente Trump é investivado por tentar reverter resultado das eleições na Geórgia
Trump ligou para o secretário de Estado da Geórgia para reverter derrota dele

Foto: Divulgação | The White House | Flickr
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é investigado criminalmente por tentar influenciar e reverter o resultado das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia, um dos estados em que ele foi derrotado pelo democrata Joe Biden.
No dia 2 de janeiro, Donald Trump ligou para o secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, e pediu para que ele "encontrasse" votos suficientes para reverter a derrota dele.
Durante a ligação, Trump também ameaçou o secretário com "consequências" caso ele recusasse prosseguir com o pedido. Mesmo assim, Raffensperger rejeitou e disse que a vitória de Biden estava certificada no estado.
Além de tentar convencer Raffensperger, anteriormente, Trump também pediu ao governador da Geórgia, Brian Kemp, para convocar uma sessão legislativa para reverter o resultado das eleições.
O presidente Donald Trump foi derrotado por 306 votos de Biden contra os 232 votos dele referente aos colégios eleitorais americanos. Para se eleger, são necessários 270 votos.
Em números totais, Biden conquistou mais de 81 milhões de votos contra os 74 milhões de Trump.