Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido
Andrew Mountbatten-Windsor é investigado por ter ligações com o criminoso sexual Jeffrey Epstein

Foto: Reprodução/ Departamento de Justiça dos EUA
O ex-príncipe Andrew foi preso nesta quinta-feira (19) na casa em que morava no Reino Unido. A suspeita é de que ele tenha compartilhado documentos confidenciais com Jeffrey Epstein. A informação foi divulgada pela rede britânica BBC.
A polícia britânica informou que um homem na casa dos 60 anos foi preso acusado de má conduta no exercício de cargo público. Contudo, o nome do ex-principe não é mencionado explicitamente sob a justificativa de proteger a identidade do preso.
Ainda segundo a polícia, os agentes realizaram buscas em dois endereços ligados ao suspeito, um em Berkshire, a oeste de Londres, e outro em Norfolk, no leste da Inglaterra.
Andrew Mountbatten-Windsor foi preso cerca de uma semana depois de terem sido abertas investigações para descobrir se ele teria enviado relatórios confidenciais a Jeffrey Epstein. A suspeita é de que o envio dos ofícios teria ocorrido quando Andrew servia como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Mesmo que a polícia ainda não tenha confirmado a identidade do preso, veículos britânicos confirmaram que de fato se trata do ex-príncipe Andew. Segundo a "BBC", caso Andrew seja considerado culpado, ele poderá ser condenado à prisão perpétua.
Em outubro de 2025, Andrew foi destituído de todos seus títulos reais por seu irmão, o rei Charles III, após revelações de sua ligação com Epstein.


