Ex-vereador suspeito de matar a companheira é preso no interior da Bahia
O crime ocorreu em Aurelino Leal em 31 de dezembro de 2025.

Foto: Reprodução.
O ex-vereador João Pereira Sena, de 68 anos, suspeito de matar a companheira Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos, foi preso na sexta-feira (23) na cidade de Aurelino Leal, na Bahia.
O investigado foi localizado em Catulé, na zona rural do município. Na ocasião, um aparelho celular e uma motocicleta com restrição de roubo foram apreendidos por agentes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Costa do Cacau).
João da Gota, como é conhecido, foi levado até uma unidade policial, onde o mandado de prisão temporária foi cumprido contra ele. Após audiência de custódia, a prisão foi mantida por determinação da Justiça.
Sobre o crime
O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro do ano passado, quando Cleonice Pereira dos Santos deu entrada no hospital do município. No corpo da vítima foram encontrados sinais de estrangulamento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Aurelino Leal, que já identificou indícios de feminicídio, bem como a prática de violência doméstica e familiar por parte de João da Gota contra a vítima.


