/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Exército Brasileiro recebe lote piloto dos novos uniformes inteligentes

Notícias
Brasil

Exército Brasileiro recebe lote piloto dos novos uniformes inteligentes

Medida faz parte do projeto COBRA

Por Da Redação
Exército Brasileiro recebe lote piloto dos novos uniformes inteligentes
Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro (EB) informou na quarta-feira (9), que a instituição recebeu no última  dia 27 de agosto, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 950 conjuntos do lote piloto dos Uniformes Inteligentes, que faz parte do projeto COBRA. Segundo o EB,  os novos uniformes serão distribuídas nos próximos 30 dias às unidades da Força Terrestre para serem feitos os testes de resistência e das funcionalidades de nanotecnologia aplicadas. 

As Organizações Militares específicas, como: Batalhões de Infantaria, blindada, Paraquedista, de Selva, Leve e regimentos de Cavalaria Mecanizado irão realizar no período de setembro a dezembro os experimentos de campo. Depois dessa fase, as organizações militares submeterão à ABDI e à empresa ASTRO relatórios para análise. Se os uniformes forem aprovados, serão entregues outras 400 unidades, correspondentes ao lote final, com correções e adaptações.

“O recebimento do lote-piloto dos uniformes operacionais com aplicações tecnológicas desenvolvidos pela ABDI constitui um marco importante na evolução tecnológica dos uniformes operacionais”, afirmou o gerente do Projeto COBRA, de modernização do equipamento individual do Exército Brasileiro, coronel Paulo Roberto da Silva Gomes Filho.

Ainda segundo o coronel, os resultados dessa avaliação contribuirão para ratificar as vantagens que as tecnologias agregadas conferem ao uniforme e, consequentemente, à performance do combatente que o utiliza.

O Projeto Uniforme Inteligente é uma plataforma de integração de competências tecnológicas, de demonstração e de difusão de tecnologias inovadoras em campos distintos da indústria, a têxtil e a eletrônica. Segundo a chefe do projeto da ABDI, Larissa Querino, o material de uso militar, junto com o segmento esportivo, é o primeiro setor que incorpora inovações na indústria têxtil. “O sucesso de sua atuação depende da produção e da utilização de produtos e serviços de alta tecnologia e na fronteira do conhecimento”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102