Exército espanhol intervém para resgatar motoristas presos na neve
A situação crítica ocorreu na rodovia N-122, entre Sória e Ágreda, no norte da Espanha, e mobilizou unidades da base de Zaragoza para socorrer os condutores afetados

Foto: Reprodução/freepik
O Exército Espanhol foi acionado para auxiliar aproximadamente 600 motoristas que ficaram presos devido a uma intensa nevasca desencadeada pela tempestade Juan. A situação crítica ocorreu na rodovia N-122, entre Sória e Ágreda, no norte da Espanha, e mobilizou unidades da base de Zaragoza para socorrer os condutores afetados. As informações são da CNN.
Miguel Ángel Clavero, da defesa civil, informou que, em Aragón, diversas estradas tornaram-se intransitáveis devido à neve, levando ao fechamento do aeroporto de Zaragoza. As condições climáticas extremas também resultaram em temperaturas de -13 graus Celsius em Sória, conforme relatado pelo serviço estatal de previsão do tempo Aemet nesta sexta-feira.
Além das nevascas, a tempestade provocou fortes chuvas nas regiões de Extremadura, a oeste do país, e na Catalunha, no nordeste. Os meteorologistas preveem o enfraquecimento da tempestade até este sábado.