Expert baiano em cirurgia robótica assume equipe no Hospital Aliança

Aos detalhes...

[Expert baiano em cirurgia robótica  assume equipe no Hospital Aliança]

O urologista Nilo Jorge Leão acaba de assumir uma das equipes responsáveis pelos atendimentos urológicos eletivos e de emergência do Hospital Aliança (HA), da Rede D’or. O médico, que também coordena a uro-oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Instituto Baiano de Cirurgia Robótica (IBCR), já realizou mais de 175 cirurgias robóticas nos Hospitais Santa Izabel (HSI) e São Rafael/Rede D’or (HRS), onde a tecnologia chegou no ano passado. No HA, onde existe um projeto de aquisição do robô Xi, de última geração, o médico deve ampliar ainda mais sua atuação, ao lado dos urologistas que integram sua nova equipe: Leonardo Calazans, Thales Coutinho, Oldach Pitombo, Roberto Rossi Neto, Felipe Reis e Pedro Gouveia. Considerando o total de procedimentos desta modalidade realizados na Bahia até hoje,  cerca de 530 (média de 30-35 por mês) conforme dados da Strattner (empresa que representa o robô Da Vinci no Brasil), o especialista é o cirurgião que acumula o maior volume individual de cirurgias robóticas não só na Bahia, mas no norte-nordeste, quando avaliados também os números de outros estados da região. 

 

Responsável pela primeira cirurgia robótica pediátrica em Salvador, Nilo Jorge Leão é habilitado para atuar como proctor em robótica e possui 11 cirurgiões em treinamento sob sua supervisão. Para chegar a este patamar, o especialista acumula 12 anos de formação acadêmica, com internato realizado no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami (EUA), residência médica pela Universidade de São Paulo (USP-RP), fellowship training no AC Camargo Cancer Center (SP) e certificação pela Intuitive Surgical (Insimed) em Bogotá (Colômbia). Atualmente, o foco do médico, que também é preceptor de residência médica em urologia do HSR e sócio da Uroclínica, é oferecer um tratamento humano e o mais moderno possível por meio da urologia minimamente invasiva (tratamentos endoscópicos, laparoscópicos e robóticos) a fim de proporcionar recuperação rápida e resultados diferenciados a seus pacientes. Haja experiência! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Marca de cosméticos lança produtos inspirado em Anne Frank e web reage ]

Os internautas alegam que, apesar de inspiradora, a figura de Anne não deveria ser usada para potencializar as vendas de um produto de beleza

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!