Explosão no Líbano: Vídeo mostra antes e depois do porto de Beirute

Explosão deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos

[Explosão no Líbano: Vídeo mostra antes e depois do porto de Beirute]

FOTO: AFP

Nathan Ruser, integrante do Centro Internacional de Política Cibernética do Centro Instituto de Política Estratégica Australiano (ICPC/APIS), publicou nesta quarta-feira (5), um vídeo no Twitter para mostrar o  antes e depois da zona portuária de Beirute, no Líbano, que foi alvo de uma explosão na tarde da terça-feira (4). Segundo o governo do país, a explosão deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos.

Ainda de acordo com o governo libanês, a suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava inadequadamente 2.700 toneladas de nitrato de amônio, composto químico  utilizado em fertilizantes e em  explosivos de mineração. “A cratera [causada pela explosão] é submersa a um diâmetro de 140 metros”, descreve Nathan na publicação.

Na explosão, a redação do jornal libanês The Daily Star, a cerca de 1,5 km do epicentro, foi destruída pelo impacto. Já na cidade de Aley, a 20 km de Beirute, um brasileiro relatou que o teto da casa onde estava caiu e o prédio inteiro chegou a tremer.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!