Expoente das Artes Visuais, Susano Correia lançará livro na galeria Arte do Clube

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Expoente das Artes Visuais, Susano Correia lançará livro na galeria Arte do Clube

Foto: Divulgação

Um dos destaques da nova geração de artistas visuais do País, o catarinense Susano Correia lançará o livro “Para Sempre, Nunca Mais” em Salvador no próximo dia 13 de outubro, em noite de autógrafos única na galeria Arte do Clube, dentro d’A (Bar)bearia, na Pituba. O espaço, inaugurado há pouco mais de um mês na Rua das Rosas, 179, já conta com trabalhos do artista no seu acervo.

A obra reúne os livros Notas Visuais (2017), Face a Face com o Abismo (2018) e o inédito Embruxados em um único volume. Os dois primeiros foram lançados através de projetos de financiamento coletivo e são o desdobramento da monografia de Susano, licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O trabalho de conclusão recebeu nota máxima da banca.

A publicação do ensaio, que reúne estudos e referências do artista, foi sugestão dos próprios avaliadores. “Com a ambição clara de construir um corpo de obra em pintura e os primeiros estudos pavimentando o caminho, foi como puxar um siri do balaio. Assim, surgiram mais de cem breves trabalhos, principalmente em desenho, que experimentaram e abriram espaço para algo que gosto de chamar de meu estilo”, explica Susano.

O artista desenvolve uma linguagem pictórica contemporânea, com preocupações didáticas, e usa meios democráticos para expor seus trabalhos ao grande público. Com isso, atrai em suas exposições também um público que não tem o hábito de frequentar museus e espaços artísticos. “Mais do que simples expressão, a arte é um delicado canal de interação e um elemento vital para o desenvolvimento humano”, reforça.

Segundo o artista, o volume único com os três livros aproveita para reeditar os dois livros anteriores esgotados e dá conta também de parte de seus estudos em desenho que precedem outra obra, Diário de um Pintor (2020), com textos de seus cadernos. Em formato menor e capa dura, a reedição é, de acordo com Susano, “uma pequena joia”, que apresenta a obra em sua forma mínima e mais fundamental, apenas os desenhos em grafite acompanhados de seus títulos”.

A edição estará à venda no site do artista e, em Salvador, juntamente com prints dele, na Arte do Clube. “Nossa galeria, assim como o trabalho de Susano, busca tornar a arte mais acessível a um público que não tem costume de consumi-la, seja como colecionador ou como apreciador. Contar com ele presencialmente em nosso espaço é um presente muito grande para o público local”, resume Felipe Muñoz, fundador e curador da galeria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário