Exportações de carne suína atingem recorde em agosto, aponta relatório

Brasil embarcou quase 115 mil toneladas da proteína no mês passado

Por Da Redação
Ás

Exportações de carne suína atingem recorde em agosto, aponta relatório

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do relatório do Inter sobre o agronegócio brasileiro, que traz os principais resultados do setor e as tendências para os próximos meses de 2022, mostram que os embarques de carne suína, in natura e processada, atingiram recorde em agosto. O Brasil embarcou quase 115 mil toneladas da proteína no mês passado, superando a marca de 110 mil toneladas, registrada em setembro de 2021. 

O avanço é de 7,2% ao ano. No acompanhamento dos principais grãos (proteínas, açúcar e etanol), o destaque foi a instabilidade climática na China, nos Estados Unidos e na Europa, que limitou a oferta das principais commodities. Na produção interna, o milho avançou em agosto, ainda dentro de patamares recordes. 

O preço da soja em Chicago caiu 7,9%, e o mercado doméstico acompanhou esse movimento, registrando diminuição de 2,5% no preço do indicador do Cepea. O frango está em boa situação, com demanda externa aquecida e boas margens para os avicultores. A carne bovina também tem exportações em alta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário